Quem Somos

O Instituto de Previdência Cabista – IPC é uma Autarquia Municipal, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

Foi criado em 01 de Julho de 1994 através da Lei Municipal nº 889/1994 com a nomenclatura de ICAMP, sendo mais tarde em 20 de dezembro de 2004 reestruturado através da Lei Municipal nº 1.394/04,transformando-se em IPC – Instituto de Previdência Cabista.

Todos os servidores públicos municipais titulares de cargos efetivos, ativos e inativos, dos poderes Executivo, Legislativo e das Autarquias e Fundações Públicas do Município, são obrigatoriamente segurados do Instituto.

O IPC é o Órgão Gestor Único de Previdência do município e centraliza os benefícios previdenciários.

.

Visão

Ser o órgão de Seguridade Social do Servidor Público Municipal de Arraial do Cabo

.

Missão

Conceder e administrar os benefícios da Previdência em favor dos servidores e seus dependentes, com excelência e celeridade em consonância com a política de Recursos Humanos da Administração Municipal.

• Credibilidade e Segurança;
    • Ética e eficiência na gestão;
    • Respeito e acolhimento aos beneficiários;
    • Transparência na administração dos recursos.

Link permanente para este artigo: https://ipc.rj.gov.br/quem-somos/