EM DIA COM A PREVIDÊNCIA: Arraial do Cabo emite, pela primeira vez, Certificado de Regularidade Previdenciária

Na última terça-feira (12), Arraial do Cabo conseguiu um feito inédito na gestão municipal. O município emitiu, pela primeira vez, o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP). A emissão do documento, feita por meio do Instituto de Previdência Cabista (IPC), significa que a cidade está em dia com a Previdência Social, tendo cumprido todas as exigências do Ministério.

O CRP também possibilita a realização de transferências voluntárias de recursos pela união, celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes, bem como empréstimos, financiamentos, avais e subvenções em geral de órgãos ou entidades da administração direta e indireta da união. Além disso, o certificado garante a liberação de recursos de empréstimos e financiamentos por instituições financeiras federais.

De acordo com Shanna Barros, presidente do IPC, o CRP é uma vitória para o município, pois desde a criação do Instituto, somente agora conseguiu realizar a emissão deste certificado. “Tivemos muito esforço para regularizar todas as pendências, desde documentações até quitação de dívidas de gestões anteriores, mas com o trabalho em equipe conseguimos deixar Arraial do Cabo totalmente em dia com o Ministério da Previdência Social”, comemorou Shanna.

O Certificado de Regularidade Previdenciária tem acesso público e está disponível no site do Governo Federal, no endereço eletrônico https://cadprev.previdencia.gov.br.

Fotos: Juliano Andrade

Fonte: Site da Prefeitura de Arraial do Cabo

Link permanente para este artigo: https://ipc.rj.gov.br/em-dia-com-a-previdencia-arraial-do-cabo-emite-pela-primeira-vez-certificado-de-regularidade-previdenciaria/

Pular para o conteúdo