Aposentados e pensionistas de Arraial do Cabo já podem obter as carteirinhas de identificação

Os aposentados e pensionistas da cidade já podem obter as carteirinhas de identificação a partir de abril de 2017, confeccionadas pelo Instituto de Previdência Cabista – IPC, Regime Próprio de Previdência Social do Município de Arraial do Cabo.

Para adquirir o referido documento, os servidores precisam ter em mãos a carteira de identidade, o CPF, uma foto colorida 3×4 e se dirigirem a sede do órgão que fica localizada na Rua Rui Barbosa, nº 39, Praia dos Anjos, Arraial do Cabo – RJ, no horário de 9h às 16:00h.

De acordo com o Diretor/Presidente da Autarquia, a carteira de identificação vem sendo solicitada há bastante tempo pelos servidores. “Além de ser um feito importante realizado pela atual gestão, a entrega do documento é a realização de um desejo antigo destes inativos, que sempre cobravam a carteirinha”, ressaltou Renaldo Martins.

O órgão, que atua no município desde 2005, tem o objetivo de garantir a gestão e o plano de benefícios e auxílios do RPPS, dando cobertura aos riscos a que estão sujeitos seus beneficiários, compreendendo o conjunto de benefícios que atendam as seguintes finalidades: garantir os meios de subsistência nos eventos de invalidez, doença, acidente em serviço, idade avançada, reclusão e morte, além da proteção à maternidade e à família. Cerca de 260 servidores estão cadastrados no IPC.

Link permanente para este artigo: https://ipc.rj.gov.br/aposentados-e-pensionistas-de-arraial-do-cabo-ja-podem-obter-as-carteirinhas-de-identificacao/

Pular para o conteúdo